Apelido (Nick)
Senha
+ Esqueci a Senha
+ Criar meu Cadastro


Privacidade
Institucional
3R Brasil Tecnologia Ambiental
3RHsec NOVO!!!
Medição de Ruído
Cadeira Verde
Teleatendimento (analises)
IsegTools
Produtos
Colunistas
Cursos Especiais
Sustentabilidade
Estado da Técnica
Campanhas parceiras
Videos Acesso Verde
Alerta Autoridades
Resumo NR(s)
Jornal Segurito
eSocial e 3RRSLabor
Pequenas Empresas
Links Especiais
Cursos de Vibração Ocupacional

DESTAQUE: LANÇAMENTO DO LIVRO VIBRAÇÃO OCUPACIONAL E AMBIENTAL (CLIQUE AQUI)


PROXIMAS TURMAS DO CURSO DE VIBRAÇÃO (CLIQUE AQUI)


CURSO DE MEDIÇÃO DE VIBRAÇÃO OCUPACIONAL NO CORPO HUMANO
-Nossa intenção através do Portal Isegnet é passar para a sociedade a informação e o conhecimento provocando a discussão sobre os assuntos. Decidimos como há 10 anos pelo portal, montar um curso sem ônus totalmente aberto e esclarecedor. Evitando o tecnicismo, dificuldades de linguagem e outros interesses que tomam o conhecimento uma ferramenta de segregação. Queremos que o Legislador, os profissionais que trabalham com a questão ocupacional ambiental e toda a sociedade tenham um material de suporte confiável, uma referência para procedimentos, metodologias e normalização. Devemos apenas lembrar que as questões de vibração no corpo humano são complexas e demandam de treinamento e práticas especificas para que as avaliações e medições em campo sejam reprodutivas e confiáveis. Portanto decidimos abordar de forma direta o assunto e alertar a sociedade das questões relacionadas ao treinamento, as práticas e a falta de especialização para as questões de vibração, muitas vezes esquecidas pelos fornecedores importadores dos equipamentos de medição que sugerem muitas vezes equipamentos desatualizados e ineficazes aumentando o problema. Para medir vibração deve-se ter em mente as características do objeto de medição que possui uma assinatura facilmente identificada após alguns minutos de medição e, portanto, fundamental para a avaliação correta do que se está medindo; tais equipamentos devem ter no mínimo a possibilidade de mostrar o gráfico de freqüências em terças de oitavas em tempo real, e isto estaremos vendo neste curso que preparei para vocês. Com certeza nesta parte, disponibilizada pela 3R Brasil, muitas dúvidas serão respondidas, principalmente as relacionadas aos limites de tolerância da ACGIH (EUA) e das Diretivas Européias. Dados do Curso CPVO Clique aqui.



"Disponibilizamos o curso na sequência apresentada, portanto os módulos podem ser lidos independentes". PARECER SOBRE VIBRAÇÃO, CADASTRO NOS CURSOS E MATERIAL (CLIQUE AQUI). Segue o vídeo de apresentação do CURSO DE EXPOSIÇÃO A VIBRAÇÃO OCUPACIONAL E AMBIENTAL (CLIQUE AQUI)


Folder Curso de Vibração Ocupacional - CPVO


Folder Curso Auditoria Vibração Ocupacional - CAVO


Sumario Limites Normativos Vibração Ocupacional


3R Medicao de Vibracao (VCH) Origem e Historico


3R CURSO Vibracao no Corpo Humano Equipamentos


3R CURSO Vibracao no Corpo Humano Analise


3R CURSO Vibracao Corpo Humano Calculos e Pratica


Exposição Humana a Vibrações no Trabalho


Estudo 3R.REgazzi HVA Vibração em Mãos e Braços


CURSO DE VIBRAÇÃO MECÂNICA ( Vídeo Ferramenta Rotativa: VEJA CASO REAL Vídeo Estado da Técnica da vibração em mãos e braços: CLIQUE AQUI)


Módulo 1 - Aperfeiçoamento:
Introdução a Vibração; *Teoria Básica: rigidez, amortecimento, etc... *Sistemas Mecânicos: sistema massa mola, etc... *Isolamento de vibrações *Métodos de Modelagem: avaliação de frequências naturais.
Módulo 2: Medição de Vibração - "Aspectos Gerais" *Introdução *Fontes de vibração *Problemas decorrentes da vibração *Parâmetros medidos *Tipos de Transdutores *Sistemas de Medição *Montagem e influências externas *Análise em frequência *Importância da calibração.
Módulo 3: Métodos de Calibração - *Introdução *Normas e procedimentos de calibração *Calibração de instrumentos de medição *Métodos de calibração de transdutores de vibração *Calibração comparativa e absoluta *Análise de incerteza segundo normas empregadas *Rastreabilidade *Intercomparação *Periodicidade de calibração da instrumentação.
 Módulo 4: Metrologia na Área de Vibração - *Estrutura metrológica *Importância da Calibração *Confiabilidade metrológica *Normas utilizadas *Terminologias *Certificação *Incertezas de Medição *Rastreabilidade e Intercomparação *Metrologia, Normalização e Qualidade.
Módulo 5: Medição de Vibração no Corpo Humano ( questão de insalubridade) - *Introdução *De onde vem a vibração? *O que é vibração? *Vibração no corpo humano *Os parâmetro de vibração a serem medidos *Transmissão de vibração ao corpo *Normas e unidades utilizadas *Direção e sentido *Principais doenças ligadas a vibração *Como medir a vibração no corpo humano (aparelhagem) *Análise segundo as normas ISO 2631(corpo inteiro) *Introdução a ISO 5349 (mãos e braços) *O que se faz nos outros países Módulo 6: Curso Prático com Aparelho para Medição de Vibração no Corpo Humano *O que se quer medir? *campo de aplicação *característica do equipamento *Tipos específicos de Transdutores *Calibração interna e externa antes e depois das medições *Procedimentos e motagens *Técnicas empregadas de otimização de tempo *Análise e confiabilidade dos resultados *Elaboração de laudo técnico.



CURSO ISEGNET VCH - MEDIÇÃO DE VIBRAÇÃO NO CORPO HUMANO



Outros artigos desta seção:
. IsegProfissionet - Cursos Profissionais Regulamentados nas NR(s) - Plataforma Corporativa On Line - Parcerias: 3R Brasil, Grupo Profissionet e Eléctra.
. Palestra sobre SA 8000
. Cursos Especiais Canal 3R+



Gostou do novo Portal ISegNet?
Sim, gostei. Está mais interativo!
Não gostei
Votar   |   Parcial



   Digite sua conta de email e receba
   nossos boletins informativos.
  
  

O Site
    Home
    Cadastro
    Shop
    Fórum
    Mapa do Site
    Adicionar Favoritos
Conteúdo Principal
    Segurança do Trabalho
    Metrologia
    Qualidade Industrial
    Meio Ambiente
    Saúde e Qualidade de Vida
© ISegNet
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvimento Mundo Digital

Pág. carregada em 0.0 segundo(s)