Bem vindo a Isegnet
HOME MAPA DO SITE PRIVACIDADE ADICIONAR AOS FAVORITOS
LOCALIZAR  
 
MENU PRINCIPAL
 Portal   Segurança do Trabalho   Metrologia   Qualidade Industrial   Meio Ambiente e Saúde   Qualidade de Vida  
Inicial
Institucional
Fale Conosco
Atendimento On-Line
3R Brasil Serviços Especializados
Cadeira Verde
Pequenas Empresas
CABEÇA ARTIFICIAL (na área de saúde e segurança do trabalho)
3R Brasil
Medição de Ruído
Campanhas parceiras
IsegTools
Produtos
Colunistas
Cursos
Links
Cursos
MEDIÇÃO DE VIBRAÇÕES (ASPECTOS GERAIS)

INTRODUÇÃO

Desde que o homem começou a construir máquinas industriais e, especialmente desde que se usa motores para movê-las, os problemas na redução da Vibração e isolamento das máquinas têm preocupado os engenheiros de toda a parte.

A medida que as técnicas de isolação e redução da Vibração vão se tornando parte integrante do próprio projeto das máquinas, a necessidade de se proceder a uma medição e análise exata de Vibração mecânica é cada vez maior. Esta necessidade em grande parte foi atendida no tocante as máquinas lentas e robustas de antigamente, graças ao ouvido experiente e à sensibilidade dos engenheiros de produção ou, então, mediante a utilização de simples instrumentos óticos que revelam o deslocamento vibratório.

Nos últimos 15 ou 20 anos, uma nova tecnologia de medição de Vibração foi criada, permitindo pesquisar-se máquinas modernas que funcionam em alta velocidade e num rítmo elevado de solicitação. Utilizando acelerômetros piezoelétricos, a fim de converter o movimento Vibratório em sinais elétricos, o processo de medição e análise é habilmente realizado graças à versatilidade de aparelhos eletrônicos.



Voltar
3R BRASIL
Exemplos
Isegmetro
Isegtools
TRIA
© ISegNet - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por U-Ideas