Bem vindo a Isegnet
HOME MAPA DO SITE PRIVACIDADE ADICIONAR AOS FAVORITOS
LOCALIZAR  
 
MENU PRINCIPAL
 Portal   Segurança do Trabalho   Metrologia   Qualidade Industrial   Meio Ambiente e Saúde   Qualidade de Vida  
Inicial
Institucional
Fale Conosco
Atendimento On-Line
3R Brasil Serviços Especializados
Cadeira Verde
Pequenas Empresas
CABEÇA ARTIFICIAL (na área de saúde e segurança do trabalho)
3R Brasil
Medição de Ruído
Campanhas parceiras
IsegTools
Produtos
Colunistas
Cursos
Links
Colunistas
Fazer um PCMSO Não é o Mesmo que Copiar a Norma - ()

Nossa experiência tem mostrado que muitos Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO -, são em sua essência cópias quase que autênticas da NR-7.

Não é nenhum demérito transcrever para o seu PCMSO, parte ou partes do texto da norma, tal como está escrito, mas também não é copiando a norma em sua íntegra que se prepara um programa de saúde.

A NR-7 se propõe a ser uma diretriz básica, que deve ser observada como parâmetros mínimos para a elaboração e desenvolvimento de um programa, como se fora um esqueleto que dá sustentação ao corpo. Mas cada empresa deve ter o seu perfil bem identificado no seu PCMSO.

Outra característica reprovável, que deve ser abolida em prol da eficiência, eficácia e objetividade das informações contidas nesse PCMSO, é a inclusão de textos com longas redações e inúmeras informações repetitivas e ou de nenhum valor prático, que só se justificam pelo interesse, pouco profissional, de editar um produto final composto de muitas páginas, para impressionar o cliente leigo no assunto e valorizar o seu pagamento.

Um bom PCMSO é aquele que faz uma análise objetiva das informações contidas no PPRA e que de forma objetiva cria um programa de monitorização adequado e de fácil interpretação, com informações claras no que se refere aos exames complementares, consultas clínicas e suas periodicidades, com dados de registros confiáveis e suficientes para elaborar um relatório anual dentro de um bom padrão de qualidade estatístico e epidemiológico.

Até breve


Voltar



3R BRASIL
Exemplos
Isegmetro
Isegtools
TRIA
© ISegNet - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por U-Ideas